Pages

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Age of Empires 2 informações wiki

Age of Empires II: The Age of Kings é um jogo de estratégia em tempo real criado na Idade Média. Foi lançado em 1999, e é o segundo título principal do Age of Empires série desenvolvido pela Ensemble Studios e publicado pela Microsoft . Devido ao seu sucesso comercial, um pacote de expansão foi lançado, Age of Empires II: The Conquerors , seguido por uma Gold Edition, que agregavam os dois jogos, juntamente com um mapa bônus e partidas de jogos gravados por especialistas em estratégia da Microsoft.

Jogabilidade

O jogador tem controle sobre uma sociedade e orienta-los através de quatro "idades". O jogo começa na Idade das Trevas , onde muito poucos edifícios e unidades disponíveis. Depois de um curto período de tempo, o usuário ganha a habilidade de avançar para a Idade Feudal , onde mais upgrades, construções e unidades ficam disponíveis. A idade próxima é a idade do castelo , em que o castelo potente pode ser construído, e utilizado para produzir unidades potentes, incluindo a unidade única de cada civilização. Finalmente, o usuário pode chegar a Idade Imperial , que faz lembrar os primeiros anos do Renascimento . Depois que o usuário tenha atingido a Idade Imperial, eles ganham acesso a todas as atualizações, unidades e edifícios que podem ser construídas e pesquisado por sua civilização específica.


O jogador controla diretamente os moradores , que são a unidade econômica mais importante no jogo. O jogador tem o poder de obrigá-los a se mover ou atacar (todas as unidades, exceto para carros comerciais e navios de transporte e navios comerciais ), construção de novos edifícios, reunir recursos necessários (unidades de aldeão) e executar uma série de outras tarefas, tais como a reparação edifícios danificados ou guarnição no interior do castelo ou centro da cidade para a segurança.


A paisagem apresenta diferentes elevações de terreno. Qualquer unidade dispõe de uma elevação maior do que aquele que está atacando recebe um bônus de ataque.

Recursos naturais

Há quatro tipos de recursos, todos os quais são necessários para avançar através dos tempos: madeira , alimentos , ouro , e pedra . A madeira é usada para construir e reparar a maioria das estruturas, usados ​​para criar fazendas para fornecer recursos alimentares, ea produção de navios, motores de cerco, e unidades de gama, como os vários tipos de arqueiros, e as unidades skirmisher. Stone é utilizado para a construção de castelos, torres, paredes de pedra, e após a primeira evolução, utilizados na construção de centros urbanos também. Ouro e alimentos são usados ​​para a construção de unidades e pesquisas tecnológicas. Na maioria dos casos, esses recursos podem ser trocados um pelo outro à taxa de mercado. Muitas vezes, uma das dificuldades de um determinado cenário ou mapa é que ele tem uma pequena oferta de um tipo de recurso, forçando os jogadores a adaptarem a esta escassez.

A madeira é obtida de árvores , que são um dos recursos mais comum na maioria dos mapas. Ouro e pedra pode ser extraído de jazidas encontradas colocado ao redor do mapa. Além disso, por carrinhos de construção comerciais e navios comerciais. O alimento é encontrado no início do jogo em arbustos silvestres que aparecem perto do centro da cidade de partida de cada jogador, e também pode ser obtida de animais de caça ( veados e javalis , ou ovelhas ), construção de fazendas , criando barcos de pesca do cais e e construção de armadilhas para peixes .

Para avançar através dos tempos, certos requisitos devem ser cumpridos, como a construção de certas estruturas, e ao pagamento de recursos.

Civilizações

No original Age of Kings, o jogador pode escolher entre 13 civilizações. Cada um tem uma personalidade distinta, com pontos fortes e fracos estampados sobre as civilizações reais. Cada civilização tem também algumas unidades únicas (navios e guerreiros) com mais ou menos historicamente precisos nomes, por exemplo, mamelucos para os sarracenos. Civilizações do jogo são classificados em quatro diferentes estilos arquitetônicos:


Essas civilizações também podem ser classificados pela sua natureza militar:

Cavalaria    
  •     Franks (mais forte linha de Cavaleiros, com Jogando Bárbaro , uma infantaria com ataque à distância; atualizações agrícolas livres)
  •     Persas (Full cavalaria tecnologia, com Elephant Guerra , que é excelente para destruir edifícios)
  •     Sarracenos ( as melhores unidades de camelo)
  •     Bizantinos ( Cataphracts (cavalaria anti-Infantaria ), o mais forte Edifícios )
  •     Mongóis (velocidade de ataque rápido para arqueiros de cavalaria , com Mangudai , que é poderosa contra armas de cerco )
Infantaria    
  •     Godos (mais barato infantaria e criou mais rápido, com Huskarl, que é altamente resistente a ataques à distância)
  •     Teutões (Full infantaria tecnologia, com Cavaleiro Teutonic , a unidade de infantaria mais poderosa, embora terrivelmente lenta)
  •     Vikings (Tem o Berserker , uma unidade de infantaria que lentamente se cura a si mesmo; tem um bônus de civilização que aumenta pontos de vida de infantaria nos séculos posteriores, com Viking Longboat , uma unidade de navio que dispara várias setas)
  •     Japonês (Infantaria têm uma maior velocidade de ataque, com Samurai unidade com bônus de ataque contra outras unidades únicas )
Combate à distância
  •     Chinês (tecnologia arco completo, com Chu Ko Nu , que pode disparar várias flechas em uma rodada)
  •      Britânicos (os arqueiros de maior alcance, com Longbowman que tem a gama mais distante disparo no jogo)
  •     Celtas (velocidade de ataque rápido para armas de cerco (infantaria também mais rápido))
  •     Turks ( unidades Pólvora mais fortes e mais rápidos; criado com janízaros , que é mais poderoso que o normal Cannoneer Mão )

Modo Single player

O jogo vem com cinco campanhas, as quais refletem algum evento na história, como Joana d'Arc levando os franceses para a batalha, ou Genghis Khan 's invasão da Eurásia. Há também uma característica de Jogo Padrão, que coloca o jogador contra um número definido de jogadores de computador para controle de um mapa. O objetivo de costume em jogos padrão é derrotar todos os inimigos e forçá-los a se render, mas outros objetivos, como construir e proteger um tipo especial de edifício (chamado de " Maravilha "), também existem. Além disso, um "Deathmatch" tipo de jogo dá ao jogador recursos armazenadas na casa dos milhares, desde o início do jogo para trabalhar com ele.

Campanhas consistem em uma série de cenários de dificuldade crescente, mostrando acontecimentos importantes na vida de um famoso personagem histórico, por exemplo, uma famosa batalha, a construção de um monumento famoso, ou alguma anedota bem conhecida. Só o Wallace William e Joan of Arc campanhas permitem que os jogadores controlam a personagem disse que uma unidade especial, apesar de Genghis Khan faz uma breve aparição no início de sua campanha, e na missão final do Barbarossa campanha, o jogador pode controlar um vagão carregando um barril contendo o corpo morto de Barbarossa. As campanhas costumam começar com uma gama de recursos existentes, construções e unidades já existentes, evitando assim o trabalhoso processo de construir uma nação a partir do nada. Campanhas do jogo original incluem os de William Wallace (uma campanha tutorial), Joana d'Arc , Saladino , Genghis Khan, e Sacro Imperador Frederico I Barbarossa . Cada campanha é composto por 6 missões.

Modo Multiplayer 

No modo multiplayer, até oito jogadores podem jogar ao mesmo tempo um contra o outro, ou contra jogadores de computador. Enquanto estiver no modo multiplayer, você não tem permissão para usar os cheats no jogo. Anteriormente, a Microsoft Zona era um destino popular on-line para múltiplos jogadores, mas este serviço terminou em 19 de junho de 2006. Desde então, Gamespy Arcade foi nomeado o programa matchmaking oficial pela Microsoft. No entanto, outros serviços de 3rd party têm gerado devido à preferência do jogador, e incompatibilidade Gamespy Arcade com o Windows Vista.

Tecnologia 

Age of Empires II tem um conjunto muito mais avançada e diversificada de árvores de tecnologia do que o original Age of Empires . Para adquirir a tecnologia, o jogador deve primeiro construir edifícios. Cada edifício oferece uma gama de tecnologia que pode ser pesquisado, por um preço. Tecnologias de construir um sobre o outro. Como as tecnologias são pesquisados, uma ampla gama de edifícios e unidades ficam disponíveis. Tecnologias podem beneficiar as unidades militares (talvez pelo crescente atributo de defesa), unidades civil (os moradores podem se beneficiar de tecnologias que os fazem se mover mais rápido e, portanto, coletar recursos mais eficientemente, etc), ou edifícios (por exemplo, pesquisando a tecnologia que permite que os castelos e torres para fogo em unidades em sua base). Tecnologias variam muito em benefícios e custos.

No jogo, a tecnologia desempenha um papel central. No início do jogo, os jogadores devem constantemente avaliar as prioridades e alocar recursos escassos entre a criação de novas unidades, modernização de unidades já existentes, e pesquisando para atualizar para a próxima Idade. No entanto, muita ênfase na pesquisa de tecnologia e movendo-se através dos tempos sem criar militar pode deixar uma nação indefesa. Por outro lado, colocando os recursos para uma grande população, à custa do progresso pode levar a derrotar se o inimigo progrediu e é capaz de fazer alinhar uma força de ataque pequeno, mas mais potente.

O número de tecnologias aumenta através dos tempos, assim como o preço do referido tecnologias. Uma parte especial do jogo que foi adicionado na expansão é que cada civilização ganha uma tecnologia inédita no castelo quando ele vai para a idade do castelo. Esta tecnologia geralmente beneficia as unidades únicas da civilização ou permite alguma atualização especial que não está disponível para outras civilizações. Em adição a isto, algumas civilizações também têm algumas tecnologias inerente ou melhoramentos. As habilidades especiais de cada civilização variam muito e são mais ou menos com base nas especialidades das civilizações como eram no século 10a-14a. Por exemplo, os mongóis pode colher a carne 50% mais rápido do que outras civilizações, os edifícios dos bizantinos automaticamente obter mais pontos de vida à medida que progridem para a próxima época, e os francos podem construir castelos por muito menos do que outras civilizações.

Maravilhas e relíquias

Relíquias são especiais itens exclusivos que estão espalhadas pelo mapa, e só pode ser captado por monges. Uma vez colocado dentro de um mosteiro, uma relíquia constantemente gera ouro livre para a civilização que o detém (isso reflete as realidades históricas do poder e influência que possuir relíquias famosas levado a uma igreja). Para capturar uma relíquia de um monastério inimigo, o mosteiro deve ser quase destruída. Uma vez que o mosteiro tem baixos pontos de vida suficientes, a relíquia, então, ser expulso de forma que um jogador pode capturá-lo com um monge.

Monges são unidades vulneráveis ​​(eles só podem se defender através da conversão de seu agressor, que demora tempo). Um monge carregando uma relíquia rapidamente atrair unidades inimigas, por isso são necessárias estratégias para protegê-lo (por exemplo, a pesquisa mais rápida conversão e movimento, o envio de monges em comboio para que se possa curar o outro, protegendo o monge com uma escolta militar, etc). Se monges estão ordenados para se mover com um grupo de outras unidades, os monges irá mover-se para a parte de trás da formação. No entanto, usando a caixa de formação irá posicionar as unidades para que eles formam uma caixa em torno dos monges, protegendo-os de todos os lados.

A condição de vitória possível é a coleção de todas as relíquias ou a construção de uma maravilha. Este é o caso em cenários de campanha vários. Para obter uma vitória relíquia, todas as relíquias deve ser mantida por um período específico de tempo ininterrupto, dependendo do tamanho do mapa.

Maravilhas são enormes estruturas que requerem grandes quantidades de recursos e tempo para construir. Se um jogador completa uma maravilha, e situa-se intacta por um período ininterrupto de tempo, eles ganham. Se uma Maravilha é destruído antes da contagem regressiva terminar, o redefine contagem regressiva. Cada civilização tem sua própria maravilha, tipicamente uma famosa obra de arquitectura histórica, ao contrário do original Age of Empires, onde Maravilha de cada civilização foi baseado em sua arquitetura genérica. As maravilhas de Age of Empires II são:

 

Além disso, o Domo da Rocha aparece como um edifício decorativo nas campanhas Saladino Barbarossa e como fazer as Pirâmides de Gizé, mas também não pode ser construído por qualquer civilização. Outra decoração gótica catedral mostra a Joana d'Arc e campanhas Barbarossa parece basear-se na Catedral de Aachen. Finalmente, na campanha de Genghis Khan a Grande Muralha da China está presente, representada por vários blocos de paredes convencionais unidos com torres de defesa espalhados por toda parte.

Editor de cenários

Age of Kings também inclui um editor de cenários built-in. É semelhante à de Age of Empires, no qual os jogadores podem fazer missões personalizadas e série de missões. A maior diferença desde a concepção do editor do primeiro jogo é o uso de "triggers". Estes consistem em condições e efeitos. As condições, basicamente, realizar uma "If ..." ação, enquanto os efeitos executar uma "então ..." ação.

Erros notáveis ​​e explorações

NOTA: Estas falhas já foram eliminados através de patches.

  • Flare e bug Waypoin
Uma das maneiras de travar o jogo em um jogo multi-jogador, foi para definir um flare ou localização do waypoint no ponto mais meridional sobre o mapa. Isso raramente foi feito por acidente, mas foi usado por alguns jogadores que queriam para terminar o jogo antes de ter que enfrentar a derrota. Foi, como com outras fraudes, principalmente visto nos jogos do ranking na zona.

  • Limitless pausas
Se um jogador queria irritar o adversário a abandonar o jogo, ele pode pausar o jogo repetidamente sem qualquer limitação. O adversário não tinha meios de superar esse comportamento e poderiam ser forçados a abortar o jogo dando a vitória ao pauser repetido.

  • Bug barco de pesca
Construção de edifícios no jogo foi conseguido, selecionando-o a partir de um menu, que apareceu uma vez um ou mais moradores foram selecionados. Uma vez que a estrutura desejada foi selecionada, o jogador tinha só clicar no local desejado para que possa ser construído, e se essa área estava livre de quaisquer árvores ou outros obstáculos, um esboço das dimensões do edifício iria aparecer naquele local. Os moradores, então, ir directamente para o local para iniciar a construção. Além disso, outros moradores pode ser selecionado pelo jogador, que em seguida, clicar sobre o contorno, e, assim, passar para ele para ajudar na sua construção.

Apesar de navios de pesca não recebeu o menu construir mesmo que os moradores fizeram, eles ainda contado como construir unidades e, portanto, poderiam ser selecionados e enviados para qualquer site de construção iniciado por um morador. Assim, em áreas onde não aldeões tinham meios de viajar devido aos lobos, terrenos ou unidades inimigas bloqueando seu caminho, eles poderiam ainda estabelecido um edifício onde estava a ser feita, e se a água perto, um barco de pesca podia correr mais e construir la. Em certos mapas isto permitiu para mais exploração rápida e expansão, bem como o elemento de surpresa em várias situações, um jogador capazes de construir estruturas que poderiam produzir unidades militares.

  • Teutão Town Center exploração
Todos os centros das cidades tinham uma capacidade defensiva que permitiu-lhes disparar flechas em unidades inimigas dentro do alcance. Uma característica especial dos centros da civilização teutão da cidade era um alcance maior que as outras civilizações. Em jogos multi-player, a exploração tático desta característica fez a civilização imparável. No início de um jogo, todos os jogadores teriam recursos suficientes para construir um centro de cidade nova, seriam fornecidos com um número de moradores para recolher os recursos, mas que não têm unidades de combate. Se um jogador teutão escolheu para iniciar a construção de seu centro da cidade perto do oponente, a vantagem teutão centro da cidade de gama lhe permitiria atacar o centro do oponente cidade e os moradores do oponente sem vir sob ataque em si. Porque não havia unidades ofensivas previstas no início, o adversário o jogador teutão não teve nenhum meio de defender o centro da cidade a partir deste ataque e quaisquer moradores não-combatentes que ele criou não iria sobreviver o tempo suficiente para coletar os materiais necessários para construir um quartel, tiro com arco intervalo ou estável, com a qual construir uma unidade ofensiva.

Para indicar a sua falta de vontade de jogar com este desequilíbrio, os anfitriões muitos jogos acrescentou: "não Teutões" na descrição dos jogos que eles hospedados. Para muitos que favoreceu a civilização teutão para as suas outras características especiais, este foi uma conseqüência indesejável do "bug". O patch corrigido o problema, eliminando o bônus teutão centro da cidade do intervalo, e exigindo a construção de todos os centros da cidade para utilizar 100 unidades de pedra menos abundante do que apenas um recurso a madeira prontamente disponíveis.

Campanhas e Batalhas 

Age of Empires II contém 5 campanhas, com 7 para a campanha de aprendizado, e os outros com 6 batalhas, em homenagem ao líder do exército você irá assumir o comando de durante a campanha. Estes são:

    William Wallace : Campanha de Aprendizagem
    Joana d'Arc
    Saladino
    Genghis Khan
    Barbarossa

Cada campanha se torna progressivamente mais difícil e cada batalha na campanha cada um é pior que a anterior. As cinco primeiras batalhas no William Wallace: Campanha de aprendizagem sobre o ensino são os novos jogadores como jogar o jogo, embora até mesmo os veteranos do Age of Empires vai encontrá-lo útil para praticar as novas formações e opções guarnecer.

A Joana D'Arc e campanhas de William Wallace são as campanhas únicas que lhe permitem controlar o herói da campanha é nomeado após, apesar de Genghis Khan faz uma breve aparição em sua campanha.

Plataformas
  •     A versão para PlayStation 2 foi lançado apenas na Europa e publicado pela Konami.
  •     A versão para Nintendo DS foi lançado em os EUA em 15 de fevereiro de 2006. Ele possui um modo de batalha por sua vez baseado em vez de gênero de estratégia em tempo real utilizado na versão PC.
  •     Um Windows Mobile versão existe para Pocket PC.
  •     Uma versão para telemóvel existe .
  •    Uma versão deste jogo foi marcado para Sega Dreamcast, mas com a falta de popularidade e as vendas do console, o jogo foi enlatado com apenas uma demo existente.
  •     Uma versão de Age of Empires II para Macintosh OS 8, 9 e X foi publicado pela MacSoft Game Studios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário